07 junho 2009

A estreia num outro modo de viver

Ontem, sábado, foi um dia atípico. Divino. Pela primeira vez participei de um seminário da luz, promovido pela filosofia milenar japonesa Seicho-no-ie. Foi uma tarde inteira de retiro espiritual. Palestras, relatos de experiências, muita oração, meditações, abraços fraternos, harmonia; todas essas benevolências em seis horas de desapego do tempo... De desprendimento do mundo material.

Em uma sala de cinema, cerca de 400 pessoas transcenderam o mundo real e habitaram, com uma só corrente de mentes na positividade, um espaço iluminado de paz interior. Adeptos da Seicho-no-ie de variadas cidades da região missioneira e fronteira-oeste do Estado se locomoveram até o município de Cerro Largo para compartilhar os ensinamentos da filosofia.

Saiba o que é Seicho-no-ie

Apesar de ter tido oportunidade de conhecer somente a praça principal da cidade supracitada e um pouco dos seus arredores, pareceu-me bem aconchegante e acolhedora. A primeira beleza que salta aos olhos são as mulheres loiras (morenas são raridades na cidade). Até porque não poderia ser de outra maneira, já que se trata de uma colônia alemã.

Voltando ao foco principal da ideia. Orientadas pela preletora da sede internacional da Seicho-no-ie, Professora Marie Marakami, as quatro palestras foram enxurradas de água fria nos rostos mais desanimados. Com um gestual eloquente Marakami discorreu sobre os temas: “A mente muda o ambiente e o destino”, “Conheça os segredos da prosperidade”, “Para conseguir a verdadeira felicidade no lar” e “Explicação e Prática da Oração da Cura”.

Palavras intensas saiam daquela mente harmoniosa. Doutrinas que possuem o poder de levantar até defunto. Ela passava com seu sorriso de mãe uma segurança... Uma tranquilidade espiritual que revigorava, a cada expressão que proferia, a gratidão pela vida e a coragem de enfrentar os reveses que originam da mesma.

Realmente acredito que a finalidade principal da religiosidade é o poder que a crença, em qualquer modo que seja, têm de nos metamorfosear... De nos tirar de uma situação errada e nos fazer perceber que somos capazes de estarmos em uma circunstância mais próspera. A fé salva mesmo.

Além da conveniência desse momento ímpar de serenidade e revitalização que o seminário proporcionou, a excursão foi (como quase todas são) um momento de bem-estar e de contatar novas pessoas.

Então, como vai, Fábio? Cada vez melhor!!

Muito Obrigado!! Muito Obrigado!!

Um comentário:

jp=mc² disse...

Novamente gostei da postagem,certamente a fé salva e capacita, basta crer..que clichê!! ashuahsa parabéns e tudo de bom... sempre melhor!! bjo