25 junho 2009

Deu Cruzeiro na primeira parte da guerra azul. Já se esperava, pois em termos de qualidade é superior ao Grêmio e sabem aproveitar as chances que surgem. Ao contrário do tricolor que tem como hábito o desperdício de gols de fácil finalização. Nervosismo ou incompetência? Aliada com um pouco desses dois fatores, a falta de sorte acrescenta as deformidades.

É difícil de acreditar. O Grêmio investiu em três bons atacantes para a temporada, sendo que um deles um centroavante matador (pelo menos era o que vinha mostrando) acostumado em disputar a artilharia anual: Alex Mineiro. E nem assim acontece a efetividade nos arremates. Alex mineiro não deu certo, e nem vai dar. É apenas mais um a entrar na lista de jogadores de renome que não vingaram no Olímpico, ao lado de Luizão, Amoroso, Tuta e outros que não perderei o tempo em recordar.

A vitória de 3 x 1 do Cruzeiro foi justa, mas o gol de falta de Souza fez o tricolor dos pampas renascer. Agora o Grêmio vai com todas as forças para reverter em sua área campal, munido das armas de alentos incentivadores que rugem de sua Torcida Geral. Até porque sua história não nega: o Grêmio é um time especialista em missões impossíveis.

Nenhum comentário: