29 maio 2009

Uma afinidade auspiciosa

Pela abertura de duas portas que separam dois quartos num apartamento de universitários, trocam-se informações sobre produções cinematográficas e musicais. Duas paixões de dois estudantes de jornalismo que raramente pensam em outra coisa a não ser os seus nichos culturais artísticos preferidos.

Um vive pro cinema e o outro para a música. Poucas coisas em suas vidas lhes dão mais prazer do que ver um longa-metragem e escutar álbuns musicais. Enquanto um coleciona filmes de todos os gêneros e possui uma videoteca em sua casa (em torno de 5000 títulos); o outro tem o mesmo vício por álbuns de variados gêneros musicais, e busca aumentar sua coleção incessantemente.

Vem ver um vídeo aqui! Escuta só essa música! Chamamentos como esses são proferidos todos os dias pelo vão dos seus quartos. Um evoca o outro eufórico para mostrar mais uma novidade ou um filme/música antiga (o) que há tempos não escutavam/ouviam.

Principalmente por conta dessa idolatria de ambos pelas duas artes, cada um no domínio da sua, que a amizade brotou de forma natural e extraordinária. O entendimento foi tão grande que nunca tiveram uma mínima discórdia desde que começaram a morar no mesmo teto. Por conta do estudo. Há um pouco mais de dois anos.

Apesar de um ser sete anos mais velho que o outro, eles não possuem mentalidades drasticamente divergentes. Muito pelo contrário, são detentores de pensamentos muitas vezes idênticos. E a diferença de idade só torna a convivência mais profícua no sentido de trocarem experiências vividas. É espantoso. Um pensa e o outro fala tal qual o pensamento do primeiro e vice-versa. Se os deixarem, são capazes de discorrerem por horas e horas sobre a cultura pop.

“O mais valioso dessa afeição é a troca de conhecimentos que praticamos... A partilha de informações do mundo da música e do cinema. Isso acaba por nos engrandecer intelectualmente no que realmente nos interessa. O resultado é a idéia de múltiplos projetos que temos o objetivo de realizar, aliando essas duas artes que se complementam”. Fábio Gudolle

2 comentários:

jp=mc² disse...

Seria o Fábio um melomaníaco? =)by jana

Camila disse...

Adorei o texto Fabio!

E pode ter certeza: as vizinhas aprendem muito com vocês dois!!