08 maio 2009

A chegada do show nacional mais aguardado

A atração principal e mais esperada do último fim de semana, o show d’O Rappa, sucedeu de forma impecável. A performance da banda não difere das vistas pela tela da tevê. Porém, ao vivo, a sensação de furor é muito maior.

Falcão, ao balançar, como sempre, seu cabelo duro e esvoaçante no ar exaltou a platéia de jovens e de alguns "coroas" espalhados nos cantos. Os samples bem feitos e criativos da abertura já dizem logo de cara o que virá e de como será o restante da apresentação.

O show segue uma freqüência só. Não se nota uma decaída que deixe os espectadores totalmente acuados. Houve, e há sempre, grandes elevações em certos momentos, principalmente na hora de “Pescador de Ilusões” e “Me Deixa”. As duas arrancaram mais gritos e saltos que as demais. Mas uma diferença mínima, quase imperceptível.

O repertório transitou nos maiores sucessos da banda. Não todos, até porque se fossem tocar todos teria que ser um espetáculo de no mínimo duas horas. Inserções de músicas do novo trabalho, 7 vezes, foram feitas também.

O comportamento do conjunto é de simplicidade (talvez por isso seja tão belo). Nada de estrelismo e sim com uma dose grande de humildade. Falcão sempre comunicativo agradece e rasga elogios a cada música. Isso deixa a platéia confortável.

Se realmente aprecia a banda deve olhar no gargarejo, definitivamente. O mais perto possível do palco. E registrar. Filmar as preferidas.

Independentemente da duração do show, sempre a vontade é de que poderia ter sido mais. No entanto, você logo pensará que “valeu a pena, êh êh”. E quando se tratar d’ O Rappa, sempre valerá mesmo.






Um comentário:

Anônimo disse...

Locããããumm... falaste em resumidas palavras na melhor banda!!!