14 agosto 2013

Privação musical

Houve uma tarde uns anos atrás que senti uma vontade anormal de escutar uma música. Era uma específica: Big Mouth Strikes Again do The Smiths. Não entendo o porquê, mas simplesmente senti uma ânsia em ouvir aquela composição. Era uma sensação muito forte. O pior é que nada colaborava. Não tinha ela. A Internet não funcionava. Não conseguia saciar aquele desejo que me tomou conta. Comecei a sentir um desconforto. Pode ser um hiperbolismo, mas parecia uma crise de abstinência. Era algo que queria muito e não conseguia.

O efeito daquele desejo durou umas horas e depois foi amenizando. Não consegui aquele prazer. Fui ouvi-la no outro dia e foi uma mistura de alívio com êxtase.

Nunca tinha passado por isso. Mas entendo. Talvez aquela bateria em “Big Mouth Strikes Again”, me deixe exaltado. Sempre considerei Smiths uma das bandas de maior qualidade de sempre. Possuem uma sonoridade consistente e um suingue quase insuperável. Um concretismo completo. Guitarra, baixo e bateria no mesmo nível elevado. E a voz aveludada de Morrisey apenas contorna a sincronia perfeita.

Será que alguém já teve uma sensação desse tipo também?

Nenhum comentário: