11 fevereiro 2009

Refugiar-se é preciso!

Aconchego e serenidade. É o que o hotel-fazenda Três Cascatas oferece, e muito bem, aos seus hóspedes. Situado à oito quilômetros de Santo Cristo, na região missioneira do Estado; possui piscinas com altos tobogãs, no entanto, não muito adequados para pessoas fora do seu peso; campo de futebol, um rio para pesca... É possível também dar passeios a cavalo, trilhas ao encontro das cascatas, caminhadas, entre outras atividades que se possa inventar. Além do hotel, há área para camping e cabanas para pousada.

No veraneio é mais visitado pelos moradores das cidades vizinhas e até por nossos hermanos argentinos. Excursões também costumam aparecer, em menor proporção.

Recomendável para casais, pois tem quartos simples e confortáveis. E por ser mais tranqüilo sonoramente, diferente do parque Lago Azul localizado dentro do município de Santo Cristo, que costuma ser mais agitado pela quantidade de piscinas e artifícios aquáticos.

Apesar do sossego do Três Cascatas, não é exclusa a possibilidade de a juventude solteira usufruir de uma grande área para barracas; com uma boa estrutura de sobrevivência para tal finalidade, e acampar com um grupo de amigos dispostos a fazer muita farra.

A propósito, as três cascatas existem. Pena que você pode se deparar com elas secas ou com pouca água, devido a estiagem comum nessa época do ano. Na sua normalidade o comentário é de que são lindas.

A receptividade e o atendimento são excelentes, a comida é boa e a cerveja é gelada sempre, o maior mérito. O pico de movimentação se dá nos finais de semana, quando as piscinas lotam de mulheres bonitas. Loiras, na sua predominância. Visão que deixa qualquer homem descompromissado inquieto.

Para quem vai passar boa parte das férias no hotel-fazenda sente falta de uma programação mais voltada para a noite... Um baile ou até uma música ao vivo no restaurante. Realmente, é a paz que reina no local. Os amantes de uma boa leitura na sombra de uma árvore, somente ao som do canto dos pássaros, irão gostar.

Um ambiente bucólico... Muito verde, e que proporciona bons sonos. Ideal para fugir do barulho e da correria urbana.

Lá, sentado em uma cadeira na beira da piscina; contemplando as árvores enormes ao redor e o vento batendo no corpo; pode-se, então, suspirar: - Aiai! Que vida boa!












Nenhum comentário: